Pipoca com Sazon: Intocáveis

By Ariel Bessa - domingo, setembro 01, 2013



Sinopse: Philippe (François Cluzet) é um refinado multimilionário tetraplégico francês e precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras.
O contratado é Driss (Omar Sy), um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo.
(Via Filmow) 

Comprei esse dvd há um tempinho, cheia de expectativas. Imaginava uma história dramática porém divertida e leve. E é, mas não da maneira como imaginei. Diferente dos clichês, é o Phillipe que acredita no potencial do Driss. Ele "foge" do esteriótipo de tetraplégico rabugento, difícil de lidar e que precisa ser "convencido" a viver. Claro que às vezes ele é rabugento, mas em sua situação e cercado de pessoas interesseiras ou que o vêem com ar de pena, é difícil não ficar.

E o motivo pelo qual Phillipe aposta em Driss é justamente por sua falta de interesse ou piedade. Ele o enxerga como um cara qualquer, faz piadas, trata com naturalidade e o incentiva a viver. Coisa que todo deficiente deve e pode fazer! O filme tem várias cenas engraçadas e algumas tristes, mas tudo bem balanceado, sem exageros. E no meu caso, rendeu uma boa reflexão sobre deficiência, esteriótipos e preconceitos.

Os atores escolhidos foram excelentes, embora o Omar Sy não seja nem um pouco parecido com o cara que inspirou seu personagem, o Driss. Como é baseado em uma história verídica, o "Phillipe" e "Driss" reais aparecem no final do filme. Mesmo assim, com seu talento, ele me convenceu que foi a melhor escolha! O filme é bonito, encantador e emocionante, com certeza vale a pena assistir.

Se você já tiver assistido ou não, conte-me o que achou nos comentários!
Beijos e até mais.

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sabe, eu nunca vi esse filme e já me falaram dele. Sabe dessas madrugadas que eu fico acordada até quase de manhã? então isauhsiauhas muitas delas eu tenho aproveitado para ver os filmes que nunca vi e que todo mundo fala. O próximo vai ser idas e vindas do amor e depois vou ver esse! Foi bom até pra relembrar, tinha esquecido dele!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi esse filme, mas tenho muita vontade. Ja ouvi falar muito bem dele e não vejo a hora de assistir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ola *-*
    Eu nunca vi esse filme não ( so bem desatualizada, pra filme rs)
    Parece ser muito bom, vo procura assistir ele..

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Vi o trailer e fiquei morrendo de vontade de assistir, amo filmes assim que emocionam hauahua Então tô esperando estrear sábado pra eu ver, só falta eu lembrar em que canal vai passar kkkk <3

    ResponderExcluir