Wolverine - Imortal

By Ariel Bessa - terça-feira, agosto 06, 2013

Oi pessoal! Ontem fui ao cinema com meu princípe e agora tenho uma resenha fresquinha para vocês! Abaixo segue a sinopse e a resenha:


Sinopse:

Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, esta aventura épica cheia de ação leva Wolverine, o mais icônico personagem dentro do universo X-men, ao Japão moderno. Em um mundo desconhecido ele enfrenta seu nêmesis definitivo e uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez, pressionado até o limite (emocional e físico), ele confronta não apenas o mortal aço samurai, mas sua própria imortalidade, que emerge mais forte do que ele jamais viu.
(Via Filmow)

Resenha:

 Esse é um filme que você ama ou odeia. Considero isso comum em  grande parte dos filmes de super heróis que geralmente tem fãs fervorosos, tanto em relação aos filmes quanto as HQ's. Primeiro, quero só deixar algo bem claro: Não costumo ler HQ's. Não que não me interesse, mas também nunca tive a iniciativa de procurar e ler. Logo isso faz diferença na hora de analisar o filme, não sei a história original, portanto o que vem não pode ser comparado ou me gerar muitas expectativas em torno da história. Não sei se por esse motivo rs, posso dizer que adorei o filme!

A história se passa depois do "X-Men - O Confronto Final" e ao longo da história, são feitas referências à esse fato pelas aparições de Jean Grean em sonhos, para o Logan. No ínicio essas aparições parecem um pouco bizarras e sem sentido, mas depois você percebe que ajuda a entender e conhecer o Logan de uma forma mais profunda.  O personagem está bem mais trabalhado, você vê o lado "humano" e o lado "selvagem", e ouso dizer que o lado "humano" falou mais alto em várias partes do filme. Com certeza um ponto alto! Porém em contra-partida, temos outros personagens bem fraquinhos... A vilã Víbora é uma delas. Que aparição descartável, personagem sem carisma, você a odeia por ser tão ridícula e ínfima. Tanto que não foi tão difícil se livrar dela, ainda bem!

Em relação aos efeitos especiais, tudo ótimo! Destaque unânime para a cena do trem, em que o Wolverine tem uma "luta" com membros da Yakuza em cima de um trem-bala em movimento.  Mas agora chega rs, não vou me aprofundar tanto na história e nos personagens para que vocês possam assistir e se surpreender. O que posso afirmar é que foi um excelente filme e com certeza vou querer assistir mais vezes!

Ps: O 3D desse filme é péssimo. Não consegui assistir com os óculos, não fez quase diferença nas cenas e me deu uma puta dor de cabeça. Pensei que tinha sido impressão minha, mas muita gente no Filmow (rede social de filmes) reclamou disso!

ATENÇÃO: Se você for assistir no cinema, por favor, espere os créditos passarem por que tem uma cena extra! E ela é tão boa, que vale pelo filme inteiro. Alias, isso é típico né? Todos os filmes de super heróis eu espero passar os créditos, sempre tem uma cena ou prévia de próximos filmes.

Ficha Técnica

Data de estreia: 26 de Julho de 2013 (EUA)
Duração: 126 min
Direção: James Mangold
Produção: Joseph M. Caracciolo Jr., Hugh Jackman, Stan Lee, Tom Cohen, Hutch Parker, Jesse Prupas, Lauren Shuler Donner
Roteiro: Mark Bomback, Scott Frank
Distribuição: 20th Century Fox



Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Beijos e até mais

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. eu tô looooooouca pra assistir esse filme, muitos ja me falaram que nao é bom, fiquei triste pq adoro os filmes do x-men.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também conheço gente que não gostou, isso é muito relativo sabe? Filmes de super heróis as opiniões são sempre muito divididas rs, mas vale a pena assistir, acho que você vai gostar!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Quero muiito assistir esse filme, e sua resenha só aumentou minha vontade de ver. Gosto bastante de filmes com super herois =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom! Assista sim, tenho certeza que você vai gostar. Ou se não, pelo menos ver o Hugh Jackman atuar tão bem já vale a pena rs.

      Beijos flor.

      Excluir
  3. Oi Ariel, tudo bem? ^^, eu ainda não ví o filme, mais vou tentar, pois sempre que vou esta mega iper lotadooo, deve ser bom!!! Vi seu link no grupo do face e vim conhecer, já estou seguindo, te convidoa conhecer o meu e se gostar segue :D, beijim...http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neiva, tudo bem sim e com você?

      Tenta sim assistir, é muito bom!
      Obrigada por me seguir e comentar, com certeza visitarei o seu.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. Eu fui assistir com o meu namorado. Mas não sou acostumada a assistir filmes de super heróis... eu e ele combinamos de assistir todos aos poucos e então vou entendendo a história de cada personagem. Me perguntei o tempo todo se eu ia entender ou não o filme até pq não sabia da história dele... o filme em si foi legal =) eu gostei.
    Aqui na cidade não tem 3D mas já que vc disse que é péssimo, então tá beleza! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você vai ficar adorar, filmes de super heróis são demais! E pois é, achei o 3D péssimo mesmo kkkk, mas às vezes foi impressão, sei lá. Só sei que meu olho ardeu muuuito rs.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  5. Já me falaram tão bem desse filme, que estou louca demais pra assistir. Sempre fui fã de X-man, e tenho certeza que esse não vai me decepcionar. Adorei!!! Beijos

    www.estilosdecarol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim, eu gostei rs, tomara que você também goste flor!

      Beijos e até mais.

      Excluir